Sobre a Quinta

Uma vista panorâmica sobre as vinhas

Rodeada pelos seus cinco hectares de terra de cultivo, possui vinhas extensas e soberbas vistas sobre o Douro.

Com grande caráter e charme, a Quinta do Outeiro está aberta para o turismo com uma ampla gama de acomodações para todas as necessidades. Temos quartos sumptuosos com casa de banho privada na casa principal assim como uma variedade de luxuosas suites e casas de campo no terreno da Quinta.

A proximidade do Aeroporto Sá Carneiro do Porto bem como de outras grandes cidades, facilita o acesso a outros possíveis entretenimentos e necessidades.

A breves minutos de distância encontra-se a vila de Caldas de Aregos (3,5 km), famosa pelas sua águas termais e pela marina com lindas vistas. Seguindo-se a Vila de Resende (3,9 km), que dispõe de uma variedade de estabelecimentos comerciais, mercados e restaurantes típicos onde pode degustar iguarias tradicionais da região.

Localizada na região do Vale do Douro a quinta apresenta uma arquitectura com caracteristicas que se conectam e destacam o ambiente e a paisagem peculiar desta região. Transmitindo aos nossos hóspedes uma sensação de tranquilidade, renovação da alma e fuga do stress do quotidiano.

Desde as belas piscinas aos terraços com vistas esplêndidas, não esquecendo os jardins formais com vegetação e estruturas datadas de 1906, a variedade de escolha está ao alcance de diferentes exigências e gostos.

Saliente-se o recente e vasto salão de eventos com capacidade para 200 pessoas sentadas possibilitando a celebração de ocasiões memoráveis, bem como a capela da Quinta com uma elaborada e admirável decoração digna de ser vista e apreciada. 

Com 2,5 hectares de vinhas e uma adega de última geração, a Quinta do Outeiro tem uma produção anual de cerca de 20.000 garrafas de vinho de alta qualidade. Estas abrangem várias qualidades de vinhos, tinto, branco, rosé e espumante. Dependendo do ano e do tipo, os vinhos da Quinta incluem reservas e grandes reservas. A qualidade, não a quantidade, é sempre a prioridade.

História da Quinta

A quinta do outeiro é uma casa senhorial do século XVII, maravilhosamente restaurada, situada no coração do Vale do Douro. 

 

A Quinta do Outeiro é um importante edifício histórico da região, e as suas origens datam do século XVII, onde era propriedade da nobreza portuguesa, inclusive de descendentes de Guilherme I de Inglaterra, o Conquistador.

Desde a sua aquisição por parte de José Pinto Cardeano, em 1906, a Quinta do Outeiro permaneceu na família durante um século.

José Cardeano fez a sua fortuna no Brasil, e quando regressou, decidiu adquirir a quinta, onde fez um grande trabalho de restauro, incluindo a capela e a casa senhorial, tendo, também, desenvolvido os jardins formais, tal como se encontram actualmente.

Nas últimas décadas, a Quinta do Outeiro passou por um período de deterioração até ser, em 2006, adquirida por dois empresários britânicos, com visão de a renovar e restaurar, para assim a devolver à sua antiga glória.

A Quinta do Outeiro sofre então uma mudança de destino interessante, visto que foi o sucesso empresarial de um português no Brasil, que levou à sua restauração, no início do século XX.

Sendo que, agora no século XXI, foi o espírito e o sucesso empresarial, dos dois britânicos, na crescente indústria das tecnologias de informação, que proporcionou, novamente, a recuperação da quinta e das suas propriedades para um estado que orgulha a região.